Criação de Animais de Estimação

  1. Apresentar os hábitos, alimentos e tudo o mais de que depende o bem estar de 2 (dois) animais de estimação.
  2. Apresentar as doenças e outros males que possam afligir ao menos duas espécies de animais e os respectivos tratamentos.
  3. Ter tratado, durante 1 (um) período mínimo de 3 (três) meses, de pelo menos 1 (um) animal de estimação, sempre em boas condições de conforto e saúde.
  4. Identificar as formas de crueldade a que estão expostos os animais, conhecer a legislação que os protege e explicar como solicitar e obter a ação das autoridades competentes para impedir o maltrato.
  5. Explicar como proceder em caso de acidentes, tendo os animais como vítimas.
  6. Explicar medidas de proteção requeridas pelos animais, tais como cuidados, abrigos, entre outros.
  7. Construir, instalar e manter 1 (um) bebedouro e comedouro para animais de estimação.
  8. Identificar os benefícios das vacinas, como medida preventiva, e os perigos representados pelos parasitas que provocam as principais zoonoses.
  9. Identificar, pelos sons que emitem, 6 (seis) diferentes animais de estimação.
  10. Preparar e apresentar à seção, em presença de 1 (um) médico veterinário, uma palestra sobre criação de animais de estimação.
  11. Visitar uma entidade dedicada à proteção de animais e apresentar à seção 1 (um) relatório sobre os trabalhos que ali se desenvolvem.
  12. Demonstrar conhecimento sobre o processo de reprodução de 1 (um) animal de estimação e os cuidados recomendados em tal circunstância.
Níveis da Especialidade
Nível I 4 itens
Nível II 8 itens
Nível III 12 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.