HQ

  1. Apresentar 1 (um) personagem de Historinhas em Quadrinhos de sua preferência, discorrendo sobre sua origem, criador(es), seu(s) poder(es), possíveis inimigos, época de criação, suas lutas e desafios, além de outros detalhes que julgar interessante.
  2. Apresentar a história das Historinhas em Quadrinhos, explicando o que são, origem, seu desenvolvimento e os principais títulos, citando as diferenças entre as HQs, os cartuns e as charges.
  3. Apresentar as 5 (cinco) principais empresas que detém os direitos das principais Historinhas em Quadrinhos do mundo, citando qual o personagem mais conhecido de cada uma delas.
  4. Organizar uma exposição ilustrada com 10 (dez) personagens de Historinhas em Quadrinhos de sua preferência (tendo, no mínimo, 2 (dois) personagens brasileiros), citando suas características, a que empresa pertence e quem foi seu criador.
  5. Explicar quem são os principais autores e artistas no mundo e no Brasil, apresentando seus trabalhos mais reconhecidos.
  6. Gravar 1 (um) vídeo de 1 (um) relato para apresentar à sua seção contendo ao menos 3 (três) Historinhas em Quadrinhos lidas por você, sendo obrigatoriamente uma nacional. O relato deve conter o título original, ano de produção, país de origem, gênero e uma breve sinopse de cada uma das Historinhas em Quadrinhos.
  7. Apresentar 1 (um) trabalho sobre 3 (três) grandes festivais de Historinhas em Quadrinhos do mundo, sendo pelo menos 1 (um) brasileiro, explicando as particularidades de cada 1 (um) deles.
  8. Promover uma sessão de vídeo para assistir 1 (um) filme de 1 (um) personagem de Historinhas em Quadrinhos.
  9. Apresentar 1 (um) personagem criado e desenvolvido por você, podendo ser 1 (um) herói (na), vilã(o), personagem infantil ou pessoa comum, em qualquer gênero textual, mostrando sua imagem, seu surgimento, tempo, lugar, circunstâncias, personalidades, características físicas, outras que o distingam dos demais, seu objetivo e trajetória.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.