Jogos de Tabuleiro

  1. Explicar o que são jogos de tabuleiro.
  2. Descrever a história dos jogos de tabuleiro no Mundo e no Brasil, incluindo jogos clássicos antigos, explicando a diferença entre os tabuleiros clássicos e modernos e por fim, falando da mudança do mercado mundial e brasileiro nos últimos anos.
  3. Explicar o que são jogos de tabuleiros modernos, diferenciando seus estilos e mecânicas.
  4. Realizar uma apresentação de pelo menos 5 (cinco) jogos de tabuleiro da atualidade, que tenham maior destaque no mercado nacional ou internacional.
  5. Citar quais são as principais fabricantes de jogos de tabuleiro no Brasil e no Mundo e listar, pelo menos, 3 (três) dos jogos mais importantes de cada um.
  6. Explicar a importância dos jogos de tabuleiro na atualidade, levando em consideração seu uso nas escolas e também em projetos sociais, do ambiente corporativo e também na saúde.
  7. Citar os principais autores de jogos de tabuleiro modernos e listar, pelo menos, 3 (três) dos jogos mais importantes de cada um.
  8. Realizar, com outros jovens, uma sessão de partidas de pelo menos 3 (três) jogos de tabuleiro com estilos de mecânicas diferentes.
  9. Escolher 1 (um) tema, construir 1 (um) jogo de tabuleiro para ele, jogar com outros jovens e ao final, relatar suas decisões sobre a escolha do estilo e mecânica, assim como suas impressões sobre a aplicação dele.
Thumbnail - Exemplo
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.