Propaganda e Marketing

  1. Elaborar uma propaganda do seu Grupo Escoteiro em sua cidade, utilizando meios de sua escolha tais como: cartazes, divulgação no rádio, exposição, etc.
  2. Identificar e descrever os diferentes tipos de estratégias de comunicação (propaganda, merchandising, venda pessoal, publicidade, relações públicas).
  3. Explicar o que é mídia alternativa, listar as principais e criar uma proposta para mostrar para sua seção.
  4. Explicar a diferença entre marca, identidade visual e slogan, exemplificando com uma empresa nacional.
  5. Inventar 1 (um) produto fictício e elaborar uma propaganda para apresentar à sua seção.
  6. Explicar a importância da propaganda para uma empresa no mercado atual.
  7. Fazer uma pequena lista, de no mínimo 10 (dez) nomes, de marcas conhecidas e o porquê destes nomes.
  8. Explicar a importância e significado das cores e embalagens na propaganda e suas finalidades.
  9. Conhecer as etapas de planejamento de uma campanha publicitária e explicar sua importância. Explicar o que é target e como atingi-lo.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.