Elaborar uma propaganda do seu Grupo Escoteiro em sua cidade, utilizando meios de sua escolha tais como: cartazes, divulgação no rádio, exposição, etc.
Identificar e descrever os diferentes tipos de estratégias de comunicação (propaganda, merchandising, venda pessoal, publicidade, relações públicas).
Explicar o que é mídia alternativa, listar as principais e criar uma proposta para mostrar para sua seção.
Explicar a diferença entre marca, identidade visual e slogan, exemplificando com uma empresa nacional.
Inventar 1 (um) produto fictício e elaborar uma propaganda para apresentar à sua seção.
Explicar a importância da propaganda para uma empresa no mercado atual.
Fazer uma pequena lista, de no mínimo 10 (dez) nomes, de marcas conhecidas e o porquê destes nomes.
Explicar a importância e significado das cores e embalagens na propaganda e suas finalidades.
Conhecer as etapas de planejamento de uma campanha publicitária e explicar sua importância. Explicar o que é target e como atingi-lo.
Níveis da Especialidade
Nível I
3 itens
Nível II
6 itens
Nível III
9 itens
O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.