Escoteiro cria ‘varal do bem’ para aquecer moradores de rua em Amparo (SP)

11 julho 2017

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/escoteirosorg/public_html/beta/wp-content/themes/escoteiros-theme/single-noticias.php on line 18

Um cabideiro simples pendurado com blusas, casacos, calças e uma placa escrita à mão faz o convite: ‘Ei, morador de rua. Tá frio aí? Pegue um destes’. A ideia de oferecer agasalhos para as pessoas em situação de rua em Amparo (SP), região de Campinas (SP), é de um menino de 12 anos e já conta com três pontos na cidade.

É bom ver a felicidade deles, não passando muito frio, essas coisas. Porque hoje em dia tem muita desigualdade social“, conta o menino Nicolas Cappi.

Os varais foram colocados na cidade há 20 dias pelo jovem garoto e mais dois amigos dele, bem mais novos, que toparam difundir a iniciativa. Mais de 400 peças de roupas já foram disponibilizadas.

As mães ajudam. Os três são escoteiros e fizeram questão de assinar a placa com seus nomes. Apesar da pouca idade, têm consciência da importância de ajudar pessoas carentes.

No ano passado eu já ajudava muito os moradores de rua, eu fazia sopa com eles“, diz o garoto.

Os cabideiros foram colocados na Praça Pádua Salles, no Centro; no Mercado Municipal e na Rodoviária. De acordo com a Prefeitura, Amparo tem 70 mil habitantes e aproximadamente 80 pessoas em situação de rua.

O grupo confere todos os dias se os cabides estão abastecidos e penduram mais peças de roupas, e percebe que a população vem ajudando também.

Tem roupas que a gente vê diferentes no varal. Então, a própria população vê o varal e coloca quando passa“, completa Priscila Corsi de Almeida Silva, mãe do Enzo e do Enrico, os dois amigos de Nicolas.

Confira a reportagem.

Fonte: g1.globo.com/sp/campinas-regiao