Escoteiros do Brasil são agraciados com Comenda na Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas

29 novembro 2018

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/escoteirosorg/public_html/beta/wp-content/themes/escoteiros-theme/single-noticias.php on line 18

Na noite de 28 de novembro de 2018 os Escoteiros do Brasil foram condecorados com a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, condecoração dada a pessoas que prestaram serviços relevantes ao país nas áreas de produção, coletividade e bem-estar do trabalho, seja no setor público ou em representações de trabalhadores e empresas.

O evento solene aconteceu em Brasília, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e foi entregue pelas mãos do Presidente da República, Michel Temer. A comenda foi criada para reconhecer a atuação de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e modernização do trabalho no Brasil, direta ou indiretamente.

Os Escoteiros do Brasil foram agraciados com o grau de Comendador, 4° grau na ordem, e entregue aos secretários de governo dos Estados da União/Distrito Federal, cônsules e conselheiros de embaixadas, juízes de segunda instância, professores, e associações literárias, científicas, culturais, entre outros.

A Diretora Nacional de Métodos Educativos dos Escoteiros do Brasil, Carmen Barreira, esteve presente na solenidade para receber o certificado. “Ser indicado e receber essa Comenda é muito importante para os Escoteiros do Brasil, é um reconhecimento da relevância educacional da nossa instituição e do trabalho de cada adulto voluntário”, explicou. Carmen completou exaltando o sentimento pela condecoração. “Devemos nos sentir orgulhosos, pois fomos reconhecidos pelo TST e nossa Comenda foi entregue pelo Presidente da República, que agradeceu o empenho de cada associado.