Escoteiros da região do Amazonas realizaram uma jornada ecológica na última semana, ainda no contexto das ações da Insígnia Mares Limpos. O evento foi feito em parceria com órgãos públicos, como o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Política Militar e secretarias municipais de Manaus-AM.
A ação reuniu cerca de 20 jovens entre escoteiros, seniores e pioneiros, além de 11 adultos e profissionais públicos. Militares do Comando Militar da Amazônia, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, policiais militares de Manaus e representantes das secretarias do Meio Ambiente, Limpeza Urbana e Planejamento Urbano realizaram a limpeza das praias perenes, entre os bairros Santo Agostinho e Ponta Negra. Cerca de 400 quilos de garrafas PET foram recolhidos nos 05 quilômetros de trajeto.
O Diretor-Presidente do G.E. Chapada (37°/AM), Francisco de Paula Luca, viu o evento como oportunidade de envolver os Escoteiros em uma atividade “variada, atraente e progressiva como orienta o Método, e também a oportunidade de muitos jovens conhecerem as praias em um ambiente seguro proporcionado pelo Exército e pelos Bombeiros”, explicou.
Participaram da ação membros do G.E. Chapada (37°/AM), Olavo Bilac (9°/AM) e Benjamin Constant (23°/AM). O poder público colaborou na ação com lanchas e botes de apoio.