Governador da Bahia renova sua promessa Escoteira

23 outubro 2017

No último dia 17, representantes dos Escoteiros da Bahia foram recebidos na Governadoria por Rui Costa, governador da Bahia. Jovens e adultos tiveram um encontro com o chefe do Executivo baiano, cumprindo uma agenda que incluiu reivindicações de apoio ao Movimento Escoteiro e a renovação da Promessa Escoteira do governador.

Um dos aspectos mais importantes nessa ocasião foi a presença dos jovens Dylan Menezes, Davi Brito, Guilherme Bonfim e Yuri Motta. “Sem eles, não estaríamos representando o Movimento Escoteiro”, disse o chefe Petronílio antes do encontro, ressaltando que é para os jovens que o Movimento Escoteiro existe. E, de fato, foram eles que protagonizaram os momentos de maior descontração com o governador que, antes de encontrar o grupo maior, entrevistou o lobinho Dylan e o escoteiro Davi, em sua transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Rui Costa fez parte do Movimento Escoteiro como integrante do GE Mar Luiz Tarquínio, quando a sede do Grupo era na Cidade Baixa, em Salvador. “Precisamos fortalecer esses Movimentos de Cidadania para abrir novos horizontes para a nossa juventude”, afirmou, ressaltando seu compromisso em apoiar o Escotismo.

Para a última etapa da agenda, o chefe Petronílio transmitiu ao governador as orientações para a efetivação de sua Promessa Escoteira e, em seguida, convidou o chefe Djalma Ribeiro para conduzir o ato cerimonial. E, ao som da Canção da Promessa, e da palma escoteira, a Promessa Escoteira do governador foi devidamente celebrada.

Texto: Diretoria de Comunicação da Região Escoteira da Bahia.