Região do Rio de Janeiro integra iniciativa voluntária da Defesa Civil fluminense

18 dezembro 2017

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/escoteirosorg/public_html/beta/wp-content/themes/escoteiros-theme/single-noticias.php on line 18

Os Escoteiros do Brasil, representados pela Região Escoteira do Rio de Janeiro, integram um novo projeto de voluntários da Defesa Civil fluminense. Batizada de REDE SALVAR, a iniciativa foi lançada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-RJ) no último sábado (16), e visa integrar agências que atuem de forma humanitária e voluntária, para oferecer auxílio na redução de desastres no estado.

Além dos Escoteiros, grupos como a Cruz Vermelha, Legião da Boa Vontade, ONGs e outros grupos estão agora reunidos em um único sistema, hospedado em uma plataforma digital disponível para todos os municípios do estado do RJ, de forma gratuita.

De acordo com o Coronel Marcelo Hess, subsecretário de Estado de Defesa Civil, o projeto proporciona benefícios para toda a população. “O Sistema de Defesa Civil se fortalece ao capacitar, treinar e trocar experiências com o cidadão, tornando-o apto para o pronto emprego em uma situação real de necessidade”, explica.

O evento de lançamento da iniciativa aconteceu no Quartel Central do Corpo de Bombeiros RJ.

Fonte: www.cbmerj.rj.gov.br