WebTV – Jornada Escoteira

17 maio 2020

Em 2018, os Escoteiros do Brasil lançaram um novo canal de comunicação e entretenimento. Pensada para alcançar principalmente novos interessados que nunca tiveram contato com o Escotismo, mas sem deixar de lado o associado engajado com o Movimento Escoteiro, a Web TV ‘Jornada Escoteira’ apresenta ao público o Escotismo de uma maneira diferente, informativa e divertida.

A iniciativa conta com o patrocínio da Itaipu Binacional para realizar e desenvolver programas de TV, com veiculação na web e tem como objetivo sensibilizar e ampliar o conhecimento da sociedade a respeito do programa educacional desenvolvido pelos Escoteiros, em especial o fortalecimento de vínculos familiares, incentivar o apoio à formação e desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens, por intermédio da socialização, da autonomia, da formação de identidade e construção de projeto de vida. 

O projeto começou a sair do papel em fevereiro de 2018 e iniciou com o lançamento de teasers para gerar curiosidade entre o público-alvo do projeto, o primeiro episódio foi lançado no dia 22 de fevereiro, dia do nascimento do B-P. Ao total foram publicados 56 vídeos no canal com diversos quadros que foram veiculados quinzenalmente no canal oficial dos Escoteiros do Brasil.

Os episódios foram transformados em lista de reprodução dos quadros apresentados no Programa. Isso aliado à campanha online desenvolvida para o projeto, fez com que atingíssemos seguintes números (até dezembro de 2018):

  • 6200 pessoas inscritas no canal;
  • 194000 visualização de vídeos;
  • 327000 minutos de visualização de vídeos.

Canal no YouTube